Município de Barcelos vence Prémio Abertura 2017 Source

Atribuição do Prémio Abertura ESOP no Open Source Lisbon 2017

O Auditório da Reitoria da Universidade de Lisboa, foi novamente o palco escolhido para o Lisbon Open Source, evento organizado pela Syone, em parceria com a Caixa Mágica, ambas associadas ESOP, que vai na sua 15ª edição.

A edição deste ano contou com o mote Open your business to digital transformation. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer como é que, desde startups disruptivas a empresas Fortune 500, estão a alavancar a transformação digital através das tecnologias Open Source. Com uma forte participação por parte da comunidade, este evento contou com um painel de 21 oradores, 162 empresas, 416 participantes e 977 streaming views.

“este é um prémio que distingue a Câmara Municipal de Barcelos como um exemplo de boas práticas ao nível de toda a administração pública, que tem vindo a seguir uma política de modernização administrativa que privilegia o uso de tecnologias Open Source, ou em código aberto, por serem mais seguras e estarem isentas de custos de licenciamento significativos”.

O evento terminou com a entrega do Prémio Abertura 2017, ao Município de Barcelos, distinguindo esta Entidade na dinamização do software Open Source e Tecnologias Abertas em Portugal.

Esta distinção foi entregue pelo actual Presidente da Direção ESOP, Eng. Raul Oliveira, ao Chefe da Divisão de Modernização e Tecnologia do Município de Barcelos, Dr. Cândido Mariz. De acordo com o Município, “este é um prémio que distingue a Câmara Municipal de Barcelos como um exemplo de boas práticas ao nível de toda a administração pública, que tem vindo a seguir uma política de modernização administrativa que privilegia o uso de tecnologias Open Source, ou em código aberto, por serem mais seguras e estarem isentas de custos de licenciamento significativos”.

O site do Município, a Agenda Barcelos, o E-urbanismo, e muitos outros casos de plataformas de ligação aos munícipes e gestão interna são desenvolvidos usando plataformas de código aberto.

Nomeados também para este Prémio estavam a Imprensa Nacional – Casa da Moeda e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, IP., pela utilização e dinamização do software Open Source em Portugal.

Mais informações:

Câmara Municipal de Barcelos:

http://www.cm-barcelos.pt/noticias/arquivo/2017/setembro/municipio-de-barcelos-vence-o-premio-abertura-2017

Open Source Lisbon:

http://opensourcelisbon.com/pt/

Fotografias: Open Source Lisbon

 

Related Posts