ESOP PARTICIPA EM EVENTO INTERNACIONAL

ESOP no Paris Open Source Summit

No seguimento da sua participação no B-BOOST18, em Bordéus, a ESOP foi convidada a estar presente na 4ª edição do Paris Open Source Summit, que decorrerá no Centro de Congressos ‘Les Docks de Paris’, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2018.

A edição deste ano conta com o mote ‘Opening the Digital Revolution‘, propondo uma reflexão sobre a importância das tecnologias Open Source na revolução digital e o seu impacto crescente na transformação dos vários setores e comércio. Neste contexto, poucas são as atividades que atualmente escapam a esta transformação digital, e esta revolução é o resultado de novas oportunidades oferecidas por tecnologias emergentes, designadamente a IoT, Blockchain, Cloud, Artificial Intelligence ou Big Data. São estas tecnologias que nos permitem aceder a novas oportunidades de inovação que exigem um contexto de segurança cibernética para se materializar, estando por isso associadas a uma lógica de abertura, mutualização, sustentabilidade e soberania. É aqui que se destaca o software de código aberto, com o seu conceito de partilha, colaboração e transparência.

A representar a ESOP neste evento estará, mais uma vez, Eduardo Taborda, com a comunicação ‘Open Source: Driving Innovation in Portugal’, na qual apresentará a ESOP, os seus Associados e o ecossistema Open Source em Portugal.

Na sequência do Paris Open Source Summit, o Conseil National du Logiciel Libre anunciou os vencedores do concurso “Acteurs du Libre 2018”. Tal como o Prémio Abertura da ESOP, trata-se de um distinção atribuída a organizações e/ou projetos que tenham contribuído para o desenvolvimento do Software Livre e do Código Aberto. A cerimónia de entrega do prémio foi realizada na noite inaugural do evento, no dia 4 de dezembro.

Mais informações:

Site do evento: https://www.opensourcesummit.paris/

Acteurs du Libre: http://lesacteursdulibre.com/

Foto: Paris Open Source Summit

Related Posts